Hard Blues Trio apresenta  seu novo EP "Faça Amor, Não Faça Guerra e Escuta Esse Rock"


O Lançamento pode ser adquiridos através das redes sociais e do site da banda www.hardbluestrio.com  



A definição de um power trio bate na tríade sagrada do rock: guitarra, baixo e bateria, de Jimi Hendrix Experience a Rush, de Paralamas a Pata de Elefante, os power trios deixam  um legado, uma sensação de mobilidade e autossuficiência. Essa autonomia é um dos sobre tons encontrados no Hard Blues Trio, grupo gaúcho que renova sua carta de intenções no EP “Faça amor, não faça guerra e escute esse rock”. O trabalho não busca coesão, é o contrário disso — o Hard Blues Trio propõe uma Babel de coisas. 


O EP com cinco faixas sai em CD e traz os singles que saíram somente nas plataformas digital:


As canções trazem o poder de fogo do rock and roll, manifestação potencializada pela chama ardida do blues, além de outras cores, afora ”Pé na Estrada”, já conhecida pelo álbum homônimo de estreia, este EP agrupa os singles lançados até aqui — “Escuta esse rock”, “Vento e Chuvarada”, “Missed the Train” e “Set Fire”.


As músicas foram gravadas entre 2017 e 2021 e tiveram produção de Luciano Leães e Paulo Arcari, gravadas nos estúdios: Studio Rock e Studio Brothers, mixada e masterizada no Arco Music Studio. Com a exceção de Pé Na Estrada: gravada em março/2017 no Audiofarm Recording Studios. Produção de Mateus "Lucky" Borges.  


Em tempos em que o streaming priva o ouvinte da experiência física — Dani, Juliano e Alexandre nos entregam uma ponta de lança, uma bandeira. Aperte o play, mas atenção: ao escutar esse rock, o fogo da existência poderá reencontrar o trem perdido da memória. E, se vier vento e chuvarada pela frente, não titubeia, prossiga, pule dos trilhos direto para a Highway mais próxima. Sem medo, continue firme com esse pé na estrada — sua viagem poderá ser bem mais prazerosa na boa companhia do Hard Blues Trio." (Márcio Grings).

Sobre a Hard Blues Trio:


Hard Blues Trio Há 10 anos o grupo gaúcho é um dos difusores do blues rock no Sul do país. 



Liga de resistência, o HBT aposta na força da tríade guitarra, baixo e bateria, trazendo elementos e conexões diretas com o som dos anos 1970, sem deixar de exibir o frescor da nova safra. Desde as origens, o rock buscou no blues parte de seu combustível mais inflamável.  Assim, seja por conexões diretas ou indiretas, o Hard Blues Trio funde rock e blues para moldar canções nesse espírito. 


Hard Blues Trio é uma das bandas que mais se destaca na cena blues/rock brasileira seu som poderoso com forte influência do Blues traz uma identidade atual e moderna com letras em português e inglês. O trio gaúcho é atração dos principais eventos de Blues do país e já é conhecido internacionalmente através da internet. No repertório muito Blues, Rock e Soul em temas autorais, B.B. King, Muddy Waters, Etta James, Janis Joplin, Little Walter, Eric Clapton, Dire Straits, Led Zeppelin e muito mais!

Formação:

Hard Blues Trio é composta com a jovem Dani Ela no contra-baixo, Juliano Rosa na guitarra e Alexandre Becker na bateria.

Dani Ela 

é cantora, compositora e multi-instrumentista autodidata e interessada pela música desde criança. É a mais jovem integrante da Hard Blues Trio, onde desenvolveu suas habilidades para tocar contrabaixo no Blues, Rock e outros estilos. Destaca-se por ser uma das únicas mulheres da cena atual que é cantora e contrabaixista. Além da voz marcante e atitude no palco, que desperta a atenção em todas as apresentações do trio, é considerada uma das revelações do Blues gaúcho. Já acompanhou músicos de renome nacional e internacional, como os harmonicistas Andy "Boy" Serrano (Brasil), Gonzalo Araya (Chile) e César Valdomir (Argentina), e também a lenda do Blues de Chicago, Bob Stroger (USA).

Juliano Rosa 

é o fundador da Hard Blues Trio. Músico e compositor atuando há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, é conhecido na cena de Porto Alegre como agitador cultural, entusiasta e referência da guitarra Blues. É curador musical de eventos de Blues na cidade, como o Beer n’ Blues no Distrito Brewpub, e comanda um programa semanal de Blues na rádio web mais ouvida do RS neste estilo. Além de acompanhar grandes artistas de renome da cena Blues nacional e internacional, Juliano também é conhecido como parceiro do harmonicista chileno Gonzalo Araya, um dos mais respeitados da atualidade, assumindo a guitarra e a voz de sua banda no Brasil.

Alexandre Becker 

É baterista e coordenador artístico na escola de música EArte. Educador, músico profissional, atuante no cenário cultural da música brasileira há mais de 30 anos. Compositor, arranjador e coordenador técnico em estúdio de gravação e produção musical. Também atua em workshops e projetos sociais e culturais para crianças e adultos em escolas e diversas instituições. Considerado um dos melhores bateristas da cena Blues brasileira.

Discografia:


“Pé na Estrada” (2017), álbum de estreia que levou o grupo até diversas cidades do Sul do país, além de proporcionar participações em festivais e eventos de grande expressão.





Três singles/audiovisuais dão continuidade ao seu trabalho autoral:


“Vento e Chuvarada” (2019) 


 “Missed the Train” (2020) 


 “Escuta esse Rock” (2020)


Single: “Set Fire” (2022)


Todas as músicas estão disponíveis nas plataformas digitais do HBT (Youtube, Spotify), músicas que comprovam uma trajetória além dos rótulos.

Nenhum comentário: