R&B: conheça 4 motivos para ouvir artistas brasileiros de Ritmo & Blues

  


R&B: conheça 4 motivos para ouvir artistas brasileiros de Ritmo & Blues

Cantora Gábri, dona de uma das vozes mais promissoras do gênero, indica 4 motivos para artistas brasileiros de R&B 

A música tem o poder de nos transportar, nos emocionar e nos levar a lugares mágicos. E o que dizer quando ouvimos um som com letras marcantes, melodias harmoniosas, batidas sincronizadas e a sensualidade das misturas dos elementos orgânicos? Este som existe e veio para ficar, é o Rhythm´n´Blues (Ritmo e Blues), mais conhecido como R&B.

Nascido nos Estados Unidos no final da década de 40, o movimento musical designava, a princípio, a música negra norte-americana (jazz, soul, blues e gospel). Com o passar do tempo, e principalmente a partir dos anos 80, o estilo passou a agregar elementos do pop, hip hop e funk, se aproximando do som que conhecemos hoje com o R&B/POP.

Uma das grandes revelações do R&B no Brasil é a cantora Gábri, que, com apenas 25 anos, já é uma artista completa e traz toda a batida e sensualidade do flow em suas produções. “Este estilo me define, gosto principalmente da batida e da toada da música que dá o ritmo. Temos muitos artistas no Brasil que representam esse gênero e acredito que precisamos difundir e consumir mais este ritmo que é tão rico culturalmente”, conta Gábri.  

Mesmo sendo um gênero universal, o R&B ainda é pouco consumido no Brasil. Pensando em ajudar na disseminação do ritmo, a cantora listou 4 motivos para ouvir R&B, confira abaixo: 

Valorizar a cultura brasileira: Temos na cena R&B muitos artistas estrangeiros bem cotados como: Mariah Carey, Beyoncé, Whitney Houston, entre outros. Mas a nossa cultura é tão importante e tão rica quanto, temos que valorizar os nossos também; 

Mistura de estilos: É o som mais eclético que tem, com a mistura de elementos, que vão do pop ao Blues, é o ritmo que agrada a todos os gostos e estilos;

Música perfeita da ocasião: Por sua versatilidade é um ritmo que se encaixa em todas as ocasiões, sendo um ótimo som ambiente e também uma boa trilha de festa ou pra curtir a dois;

Conhecer novos artistas:* Por ser um som contemporâneo em constante evolução, é normal surgirem nossos artistas o tempo inteiro, é a chance de conhecer novos cantores e se encantar por novas vozes brasileiras.

Sobre Gábri

Extremamente criativa e musical, Gábri já mostra ao mundo a que veio. Com voz marcante, a cantora e compositora paulista Gábri estreou na cena musical em 2021 com as faixas “Conhecer Você”, “Jeito de Amar” e “Baunilha”. A artista tem construído sua musicalidade dentro do Pop e R&B.

A personalidade forte, o espírito livre, seu jeito bem resolvido e a facilidade de compor são as marcas registradas dessa artista completa de apenas 25 anos.

Nenhum comentário: