Las Gringas lança alfaiataria em fios reciclados


 Coleção Gaia é 100% sustentável e remete o cuidado com a mãe-terra





A marca sustentável Las Gringas lança a coleção Gaia 22/23 com aposta na alfaiataria chic, uma evolução da versão clássica cheia de estilo e acabamento impecável desenvolvida pela estilista Annette Lima. O ponto alto da coleção, que está disponível no site da grife internacional lasgringas.store, têm nos tecidos o diferencial para uma moda eco-friendly com alta tecnologia e fios reciclados a partir de garrafas pet retiradas do oceano.




A coleção Gaia é inspirada na feminilidade e faz uma imersão na mitologia grega tendo a Mãe Terra como elemento principal para o início da vida e fonte de toda a matéria: céu, montanhas e mares. As peças remetem através da cartela de cores o mood atemporal com paletas vibrantes, passando pelos tons nudes e shapes fluídos que têm a assinatura da marca sustentável.



Tecidos com fibras naturais fazem a moda Las Gringas



Com mais de 10 anos no universo fashion, a Las Gringas é uma marca sustentável paulistana baseada na capital da moda: Milão. E para comemorar essa inspiração Ítalo-brasileira, a estilista Annette Lima estará realizando uma ação da coleção Gaia no Milan Fashion Week, em setembro. A marca desde de o início leva a mensagem de uma moda consciente, elaborada com materiais 100% sustentáveis e atuante para minimizar os impactos de toda a cadeia de criação da grife, garantindo consciência social e ambiental.



Os tecidos de todas as coleções desenvolvidas pela Las Gringas tem selo de sustentabilidade por órgãos internacionais. O poliéster usado é reciclado a partir de garrafas pets, 8 garrafas plásticas por m²,  que passam a ser transformadas em tecidos com uma qualidade tão boa quanto o poliéster virgem. O algodão orgânico, além do uso eficiente da água, zelo pela saúde do solo e minimização do uso de pesticida, também é obtido por meio da reutilização de aparas e retalhos têxteis desfibrados, que em seguida são transformados em novos fios. Desta forma a Las Gringas garante a qualidade dos seus produtos e ajuda a diminuir o impacto ambiental da indústria da moda.



Coleção Cápsula Medusa celebra a feminilidade



Em uma parceria inédita, a Las Gringas convidou a influenciadora e stylist Jeny Nelly para assinar a coleção Medusa que tem a beleza feminina como inspiração para a composição dos looks. As peças foram lançadas na última estação e continuam a ser tendência no “street style”.  Gaia Collection é o resultado dessa parceria que envolveu meses de pesquisa entre a Jeny e a estilista da Las Gringas Annette Lima representando  a proteção ao planeta, o  empoderamento feminino com peças em alfaiataria, linha comfy e a coleção fitness. Confira no site da marca.

Nenhum comentário: