Tom Chaplin lança "Midpoint", seu terceiro álbum solo

    

Novo álbum do cantor, compositor e vocalista do Keane, chega nas plataformas de streaming e CD físico via BMG.



Duas vezes vencedor do Brit Awards, o vocalista e co-fundador do Keane, Tom Chaplin, lançou seu aguardado terceiro álbum solo, “Midpoint”, com 13 faixas, pela BMG nas principais plataformas digitais e em CD físico. Ouça e baixe aqui: https://TomChaplin.lnk.to/MidpointPR.

Chaplin celebrará “Midpoint” com uma sessão de gravação virtual muito especial, o “Live to Vinyl with Mastercard - Do Ao Vivo para o Vinil com a Mastercard”, que será transmitida ao vivo diretamente do icônico Metropolis Studios de Londres na segunda-feira, 12 de setembro, às 00h, no horário de Brasília. O evento estará disponível exclusivamente para titulares de cartões Mastercard e contará com uma experiência de gravação virtual única, além de uma apresentação íntima, juntamente com um tour pelos bastidores do Metropolis Studios. Após a gravação, Chaplin responderá a perguntas enviadas por meio de um bate-papo online de perguntas e respostas com os fãs. 

Após a experiência virtual, uma edição limitada do vinil ao vivo será impressa e enviada diretamente aos fãs que adquiriram a experiência. Detalhes completos e informações sobre ingressos podem ser acessados aqui: https://www.priceless.com/entertainment/product/176889/tom-chaplin-live-to-vinyl.

Produzido por Ethan Johns (Paul McCartney, Tom Jones, Laura Marling), “Midpoint”  inclui novas músicas tão carregadas de emoção quanto a reflexiva faixa-título, “Midpoint”, acompanhada por um videoclipe oficial dirigido pela premiada cineasta Lucy Bridger e estrelado pela renomado Atriz irlandesa Niamh Cusack. Assista aqui: https://TomChaplin.lnk.to/MidpointFilmPR

Cinco álbuns e quase duas décadas à frente de Keane, Tom Chaplin atingiu o auge do sucesso e conquistou os aplausos da crítica, alcançou quatro vezes consecutivas o topo das paradas no Reino Unido e chegou ao pódio do Brit Awards duas vezes e realizando turnês esgotadas e apresentações em alguns dos locais mais lendários do mundo.

Como cantor e compositor solo, a estreia de Chaplin em 2016 com o álbum “The Wave”, provou ser um sucesso no top 3 da parada oficial de álbuns do Reino Unido, um ano depois deu vida ao projeto “Twelve Tales Of Christmas”, que apresentava oito originais de Chaplin ao lado de covers inspirados de padrões festivos antigos (“Walking In The Air”, “River”) e mais recentes (“2000 Miles” e “Stay Another Day”).

Tom começou a escrever as novas músicas há dois anos, quando a Cause and Effect Tour de 2019 do Keane foi abruptamente interrompida pela pandemia. As músicas, todas baseadas em reflexão e imaginação, foram gravadas em seis semanas no Real World Studios de Peter Gabriel em Bath e no The Church de Paul Epworth no norte de Londres.

“Há um espaço para algo com nuances”, conclui Tom, “que explora uma parte da vida pela qual todos passam. Há sentimentos, perguntas e emoções realmente interessantes. Se eu conseguir passar um pouco disso e isso ressoar com alguma coisa que as pessoas estão sentindo em suas vidas - bem, eu ficaria mais do que feliz com isso”.

Tom fará uma turnê pelo Reino Unido neste outono, começando em 6 de outubro no Leicester De Montfort Hall e terminando no London Palladium em 22 de outubro. 

Confira abaixo a tracklist de “Midpoint”:
1.All Fall Down
2.Rise and Fall
3.Black Hole
4.Stars Align
5.Colourful Light
6.Gonna Run
7.It’s Over
8.Midpoint
9.Panoramic Eyes
10.Gravitational
11.New Flowers
12.Cameo
13.Overshoot

Para mais informações acompanhe Tom Chaplin nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/tomchaplin/ 
Facebook: https://www.facebook.com/TomChaplinMusic/ 
Twitter: https://twitter.com/tomchaplin 
Site: https://tomchaplinmusic.com/ 
Spotify: https://sptfy.com/KF3d 
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCkPHwbXKJAhjI7rbSwX5rLw 

Nenhum comentário: