Portal Bitcoin recebe reclamações de alto índice de Fake News em seus conteúdos



 Todo mercado precisa de informações que sejam claras, independentes e imparciais. O Portal do Bitcoin nasceu com esse objetivo em meados de 2017, mas vem fracassando nesse sentido ao longo dos anos, mesmo já havendo uma audiência no Brasil no segmento de criptomoedas e blockchain. 


O objetivo do portal é de fazer uma cobertura diária e constante dos temas mais importantes no Brasil e no mundo. Além disso, tem um papel de auxiliar o leitor no caminho de investir em bitcoin e outras criptomoedas e Blockchain. Porém, esse portal de economia apelidado por “Portal do Bitcoin” segue com alto índice de temáticas de "fake news" em seus conteúdos, denegrindo e massacrando a carreira de muitos profissionais no mercado financeiro. 


Muitos profissionais do segmento de crípton e trazer veem ao longo dos anos reclamando sobre a conduta que o site vem adotando para sabotar e abordar de forma incoerente alguns dos maiores players do país. Algumas das notícias falam no formato totalmente arbitrário e parcial de má conduta, fraudes, golpes e demais alegações sem fundamentos específicos e palpáveis.


Um dos formatos estratégicos do portal é soltar diversas matérias em escala vinculadas para que ganhe mais destaque e a notícia ganhe força, assim destruindo carreiras e afundando projetos.


Nenhum comentário: