Turma da Bola apresenta novo episódio com a líder do grupo Dedê Defesa

  

Turma da Bola apresenta novo episódio com a líder do grupo Dedê Defesa


O episódio fala da presença feminina no futebol e, no caso de Dedê Defesa, a personagem faz um convite para o telespectador conhecer o futebol

Assista aqui: https://www.youtube.com/@aturmadabola

Turma da Bola chegou para conectar pais e filhos e promover a diversidade e o espírito esportivo. O desenho lança neste sábado (28) um novo episódio sobre a personagem Dedê Defesa, trazendo sempre muita alegria e inclusão. O episódio já está disponível no Youtube.

O projeto, que encanta adultos e crianças pela estética bem apurada, apresenta agora Dêde Defesa, a líder do grupo que está sempre atenta e pronta para defender sua camisa com garra e determinação. Dedê sempre foi uma inspiração e é muito respeitada pelo seu time e todos seus amigos. O episódio fala da presença feminina no futebol e, no caso de Dedê, que sempre gostou do esporte, ela faz um convite para o telespectador conhecer o futebol.

Os dois últimos lançamentos trazem dois convidados especiais: o primeiro, uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show, lançado no período da Copa do Mundo; já o segundo, contou com a participação inédita de Michel Teló que, além de cantar a música tema, também participa do episódio, trazendo muita alegria e inclusão. A música do episódio tem a composição da cantora, compositora e criadora de conteúdo infantil Elisa Gatti, conhecida nacionalmente por ser “A Mãe Musical”.

A ideia de abordar o papel da mulher no jogo é porque queremos ajudar a construir um mundo onde as mulheres possam jogar futebol, um desenho onde crianças negras se identifiquem com os personagens. Estamos evoluindo em várias questões de diversidade, mas ainda precisa ser feito muito. A ideia é normalizar o fato de uma menina jogar futebol, porque é normal, todo mundo pode jogar futebol, independente da raça, cor e gêneroexplica Guilherme Alf, criador do projeto.

Na estreia, o Turma da Bola contou com 3 clipes, com uma grande produção assinada pela Alopra Estúdio, produção musical da Maria Viola e composições de Pedrinho Pimenta e Eric Barata (Atitude 67) com participação de mais alguns compositores, como Deco Martins (Hotelo). O vídeo número 4 foi lançado no último dia 02 de dezembro, com uma nova série de vídeos, em comemoração à Copa do Mundo e uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show.

Desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, o Turma da Bola é distribuído pela GTS e pela Virgin e está disponível no YouTube e nas plataformas de música.

Pai da Nina, marido da Fernanda Ortiz (Manager da carreira do Léo Ortiz - Red Bull Bragantino e Seleção Brasileira) Guilherme Alf - RP e escritor reconhecido no mercado - , se viu entre todos esses elementos: necessidade de abordar a diversidade no futebol, reconhecimento do papel da mulher nesse meio e, principalmente, criar memórias de suas paixões (música e futebol) com sua pequena e adorável filha. “Aqui em casa a gente respira futebol e foi um processo natural ver a Nina se apaixonar pelo esporte. Com 1 ano levamos ela para assistir a final da Copa América no Maracanã, onde o dindo dela estava representando o Brasil. Daí pra frente frequentamos o estádio toda semana, mas eu sentia muita falta dela ter algo mais lúdico para assistir”.

Além de muita diversão, futebol e música, a Turma da Bola  tem cinco pilares muito bem definidos que permeiam todo design, conceito e narrativa: vida saudável, família, diversidade, espírito esportivo e desenvolvimento. Cada personagem foi concebido com o firme propósito de apontar características peculiares ao mesmo tempo tão cotidianas: Gogo Goleiro, Dedê Defesa, Pepedalada, Bugol e Cacá Caneta, nossa camisa 10.

Personagens

Gogo Goleiro: Gogo é um menino muito forte e inteligente. Apesar de não ter 2 dedos em uma de suas mãos, esse brilhante rapaz é um grande goleiro e não deixa passar uma bola em sua trave! Apesar do jeitão "geek" e "nerd", esse menino ama estar em contato com a natureza. Ele está sempre pronto para uma competição e ajudar seu time em busca da vitória. Seu ídolo é o ex-goleiro da Chapecoense Jakson Follmann.

Dedê Defesa: Dedê Defesa é a líder que todos gostariam de ter em seu time. Sempre atenta e pronta para defender sua camisa com garra e determinação, é a grande capitã do time. Uma líder nata e muito acolhedora, Dedê sempre foi uma inspiração e é muito respeitada pelo seu time e todos seus amigos. É uma zagueira que sabe sair jogando, não faz falta violenta nunca. Sua ídola é a jogadora Formiga, um exemplo de atleta.

Pepedalada: Quando estamos falando em show em campo, Pepedalada nos dá aula! Com seus belos dribles, ele desequilibra qualquer defensor, passando muito fácil por qualquer defesa com muita habilidade. Apesar de parecer muito marrento, é um rapaz de coração enorme, muito sociável e querido por todos. Seu futebol é pura alegria e habilidade. É muito fã do Denilson Show e Vini Jr.

Bugol: Bugol é o nosso goleador. Joga fácil e com muita pontaria, encanta a todos com seus belos gols! Seu maior ídolo é o Richarlison da seleção brasileira. E sempre que pode, nunca deixa de assistir os lances de outro grande ídolo, o lendário Ronaldinho Fenômeno! Sempre que faz um gol, esse menino talentoso exibe em sua comemoração um jeito descontraído e brincalhão.

Caca Caneta: Nossa camisa 10, moleca, o cérebro do time, Caca Caneta é a que pensa nas jogadas, a grande "Marta" (sua inspiração) da turma! Sempre a primeira a ser escolhida, exemplo de pessoa, sempre pensa em todos. O cachecol é seu acessório inseparável e muito importante, pois foi um presente da avó e que lhe dá grandes poderes com a bola.

A partir de janeiro e ao longo de 2023 novos episódios estarão disponíveis.


Sobre o Turma da Bola

Futebol, música e entretenimento em um só projeto. A Turma da Bola nasceu da necessidade de unir essas paixões dos brasileiros e produzir um material educativo para as crianças com narrativas atuais e importantes como inclusão, família, diversidade, saúde e esporte. Pilares fundamentais para o desenvolvimento e para a formação de uma sociedade mais justa e unida. O projeto foi criado pelo relações públicas Guilherme Alf e será distribuído digitalmente pela Virgin Music e com gestão da GTS, ambas empresas da Universal Music.

Nenhum comentário: