A segunda noite do Arraiá da Matriz São Geraldo, em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, celebrando Santo Antônio, São João e São Pedro, aqueceu os corações leopoldinenses no domingo (08). A festa, organizada pelos Pároco Cônego Júlio César e Vigário Paroquial Padre Elias, e realizada há 110 anos na Paróquia e a mais antiga da Leopoldina, tem, ainda, o propósito de reunir a comunidade e as famílias para confraternizar, valorizando, assim, a tradição e a cultura junina, por meio de das danças, das comidas típicas, etc.
Cônego Júlio César
Na ocasião, apresentações que arrancaram os aplausos do público. Em ‘O Mágico de O’, por exemplo, crianças e adolescentes, dos quais já fizeram a Primeira Eucaristia e que participam da Pastoral da Perseverança, encenaram uma adaptação da peça do Nordeste e mostraram mais sobre a região.
Crianças e adolescentes - Pastoral da Perseverança
“Nosso arraiá raiz é sobre a esperança. Então, focamos na cultura nordestina, no Sertão e na esperança”, ressalta Ana Paula Ferraz, Coordenadora.
Ana Paula Ferraz - Coordenadora
Outro fato que despertou a alegria dos presentes, se refere à quadrilha Fogo Santo, que sob o tema ‘Lendas Brasilis’, dançou conhecidas músicas e entre elas, ‘Feira de mangaio' (Clara Nunes) e ‘O que é o que é?' (Gonzaguinha). “Em 2025, contamos histórias que encantam o Folclore brasileiro: o Saci, a Caipora, o Curupira, o Boto Rosa, o Boitatá, a Iara, etc.”, explica Gabriele Avelar, Presidente Fundadora.
Quadrilha Fogo Santo
E não para aí. Na Matriz São Geraldo haverá mais dois dias de festejos: 14 e 15 de junho, próximos sábado e domingo, respectivamente.
Serviço:
Endereço: R. Leopoldina Rego, 344 - Olaria, Rio de Janeiro - RJ, 21021-520
Telefone: (21) 2564-1282